Prémio Engenheiro Fernando Barreiros Marques

Regulamento:

  1. A Cátedra A Razão, sediada na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL), institui um prémio anual de dois mil e quinhentos euros, destinado a promover estudos originais sobre a razão humana em qualquer das áreas disciplinares cultivadas na Universidade de Lisboa.

  2. Podem candidatar-se a este prémio alunos de licenciatura, pós-graduação e mestrado, devidamente inscritos numa das Faculdades da Universidade de Lisboa.

  3. Os trabalhos concorrentes serão apresentados sob pseudónimo na secretaria da FLUL, até às 12h do último dia útil de Abril de 2006. Os autores devem identificar-se exclusivamente em carta fechada, endereçada à Comissão Científica da Cátedra A Razão juntamente com o respectivo trabalho concorrente. A identificação de cada concorrente incluirá prova documental da sua condição de aluno da Universidade de Lisboa.

  4. Os trabalhos concorrentes, entregues em três exemplares, não devem exceder uma centena de páginas e serão acompanhados de suporte informático em disquete ou CD. Os trabalhos podem ser apresentados em qualquer editor de texto para Windows™ e Macintosh™.

  5. A composição do júri é da responsabilidade da Comissão Científica da Cátedra A Razão, que tornará pública a sua deliberação até 30 de Setembro de 2006. A entrega do prémio será realizada em sessão pública na Reitoria da Universidade de Lisboa. O trabalho premiado será publicado por encargo da Cátedra e em concordância com o seu autor.

  6. O júri reserva-se o direito de não atribuir o prémio.